Na compra desse kit será enviado um brinde exclusivo do lançamento "O Gato e as orquídeas". 
O Kit só será enviado a partir do dia 19 de abril de 2018.

O GATO FILÓSOFO
A artista Kwong Kuen Shan, natural de Hong Kong, descortina aqui o mundo maravilhoso dos gatos! Brincalhões ou altivos, contemplativos ou curiosos, os bichanos reunidos em O Gato Filósofo encantam de imediato qualquer amante de animais que se preze.
Gatos são conhecidos pela autonomia, pela serenidade, pela maneira como vivem o momento presente, sem se importar com o que está por vir — assim como os grandes filósofos. Kwong Kuen Shan combina com graça e delicadeza esses dois mundos, em um livro que é um autêntico tesouro, feito para inspirar e encantar. Cada “aquarela felina” da artista é acompanhada por uma frase de sabedoria chinesa cuidadosamente escolhida, indo de provérbios da Antiguidade às máximas confucianas.
Os provérbios são, na maioria, de pensadores já bem difundidos no Ocidente, como Confúcio, Mêncio e Lao-Tse. Kuen Shan explica que os provérbios não têm a pretensão de serem “regras ou doutrinas”, mas indicações para a busca da sabedoria e da harmonia. Tratam-se de pensamentos que moldaram a conduta moral de gerações de chineses, mas longe de serem restritivos, ao contrário: têm alcance universal e atemporal.
Em suma, o fato é que, em meio a ronronadas e miados filosóficos, ninguém fica indiferente à arte de Kwong Kuen Shan.
ISBN: 978-85-7448-250-7


O GATO ZEN
Este livro combina quarenta delicadas e elegantes ilustrações originais com uma seleção de fragmentos da sabedoria chinesa, indo de provérbios antigos às máximas de Confúcio. As pinturas, reproduzidas em cor, são da artista Kwong Kuen Shan, chinesa residente na Grã-Bretanha. Para O Gato Zen, as palavras dos mestres chineses foram cuidadosamente escolhidas pela autora para complementar suas primorosas aquarelas de gatos. O resultado é um livro raro e inspirador, que encantará amantes de gatos de todos os tipos.
ISBN: 978-85-7448-261-3


O GATO E AS ORQUÍDEAS - PRÉ-VENDA
Depois de O gato zen e O gato filósofo, a maravilhosa arte de Kwong Kuen Shan está de volta em O gato e as orquídeas! Esta coleção, com 40 novas aquarelas, evoca os gatos e a sabedoria de seus modos, aliados a um novo elemento: a beleza e a energia silenciosa das flores.
As pinturas são acompanhadas de textos: poemas, provérbios ou trechos populares da milenar tradição chinesa, pelos sábios Hung Ying-Ming, Cao Xueqin e Han Yu, entre outros.
Como outros pintores da escola tradicional chinesa, Kuen Shan busca retratar o Qi — vitalidade, espírito — dos seus temas. A partir da observação atenta e da reflexão, brotam as imagens. A artista atrai o observador, convidando a entrar na obra e procurar a história que se desenrola para além do que veem os olhos.
Em O gato e as orquídeas, as flores — com destaque para as orquídeas, mas não só — vêm para dar um toque a mais de significado e graciosidade nas cenas de felinos retratadas pela artista. Apresentando mais detalhes sobre o simbolismo e as sutilezas de suas amigas plantas — o girassol, por exemplo, é a amiga otimista, enquanto a lótus é a amiga pura — a autora nos mergulha mais uma vez em uma inesgotável fonte de deleite, reflexão e encantamento.
ISBN: 978-85-7448-296-5

Livro
Data de lançamento Envio a partir do dia 19/04/2018

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
Ruim           Bom