SOBRE A OBRA

A artista Kwong Kuen Shan, natural de Hong Kong, descortina aqui o mundo maravilhoso dos gatos! Brincalhões ou altivos, contemplativos ou curiosos, os bichanos reunidos em O Gato Filósofo encantam de imediato qualquer amante de animais que se preze.

Gatos são conhecidos pela autonomia, pela serenidade, pela maneira como vivem o momento presente, sem se importar com o que está por vir — assim como os grandes filósofos. Kwong Kuen Shan combina com graça e delicadeza esses dois mundos, em um livro que é um autêntico tesouro, feito para inspirar e encantar. Cada “aquarela felina” da artista é acompanhada por uma frase de sabedoria chinesa cuidadosamente escolhida, indo de provérbios da Antiguidade às máximas confucianas. Em suma, o fato é que, em meio a ronronadas e miados filosóficos, ninguém fica indiferente à arte de Kwong Kuen Shan.
Os provérbios são, na maioria, de pensadores já bem difundidos no Ocidente, como Confúcio, Mêncio e Lao-Tse. Kuen Shan explica que os provérbios não têm a pretensão de serem “regras ou doutrinas”, mas indicações para a busca da sabedoria e da harmonia. Tratam-se de pensamentos que moldaram a conduta moral de gerações de chineses, mas longe de serem restritivos, ao contrário: têm alcance universal e atemporal.


LEIA UM TRECHO DA OBRA 


SOBRE O AUTOR

Kwong Kuen Shan nasceu e cresceu em Hong Kong, onde estudou inglês e chinês clássico. Mais tarde, ela dedicou-se à pintura chinesa tradicional e, a partir de então, desenvolveu estilo próprio. 

Livro
Tradutor Denise Bottmann
Formato 17x17x1cm
Páginas 96
Peso 0.245 Kg
ISBN 978-85-7448-250-7

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.