SOBRE A OBRA

Três encontros. Três vezes o clima feérico de Paraty, aqui como imagem de um país em gestação. O Caminho do Ouro, a antiga estrada pela qual chegavam das Minas Gerais ao litoral as riquezas que o Brasil exportava, metáfora de um longo (des)caminho de um sonho que teima em azedar.
Marcos Caetano Ribas é mineiro e mora em Paraty, cidade que escolheu como casa para o Grupo Contadores de Estórias. As apresentações com bonecos encenadas pelos Contadores, com sua poesia, beleza e maestria, ganharam o Brasil e o mundo em festivais de artes cênicas e foram aclamadas na Europa, EUA e América Latina.

Descaminhos é fruto de uma pesquisa minuciosa do Caminho do Ouro e de documentos antigos, trazendo três estórias que se entrelaçam. O leitor é levado em passeio pelos séculos passados e pelos encontros entre os povos que formaram o Brasil – o cara a cara de uma tribo com os europeus, um desencontro de amantes entre metrópole e colônia e o encontro trágico de amor entre escravizados em  uma fazenda de café.


LEIA UM TRECHO DA OBRA 


SOBRE O AUTOR

Marcos Caetano Ribas

Livro
Formato 14x21x1.2cm
Páginas 104
Peso 0.180 Kg
ISBN 978-85-7448-042-8

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.