Venda

Alegoria do patrimônio, A

Françoise Choay


Por que o patrimônio histórico, arquitetônico e urbano conquistou um público universal? Por que seu conhecimento, sua conservação e restauração se transformaram numa questão crucial para todos os países?

Esta investigação, que abrange cinco séculos, defende uma mudança urgente para uma orientação que possa reverter a indiscriminada e acelerada especulação com os bens culturais e mostra como nossa herança arquitetônica e urbana revela-se alegoricamente como um espelho cuja contemplação narcisista aplaca nossas angústias.
 Leia um trecho
                    
Tradutor: Luciano Vieira Machado
Formato: 14x21x2cm
Páginas: 286
ISBN: 978-85-744-8030-5

SOBRE O AUTOR 
Françoise Choay é historiadora das teorias e das formas urbanas e arquitetônicas e professora da Universidade de Paris-VIII. Publicou ainda L’Urbanisme, Utopies et Réalités - Une Anthologie, 1965, e La Règle et le Modèle - Sur la Théorie de l’architecture et de l’urbanisme, 1980 (1996). É detentora do Grand Prix National du patrimoine, 1995.
                                                   

É importante destacar que os produtos vendidos em nossa outlet são novos, apesar de pequenas avarias causadas pela armazenagem e pelo tempo (páginas amareladas ou ferrugem de papel), e da eventual presença de amassados, marcas, manchas, riscos, sinais de uso ou pequenos defeitos de produção. Os volumes selecionados nunca terão problemas que interfiram na leitura do conteúdo.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.