O Sangue de Emmett Till
R$63,00
98
Brand: Pré-venda
Product Code: 978-65-86068-08-5 
-
+

O sangue de Emmett Till 

Timothy B. Tyson
Sequestrado, torturado e morto. Em 1955, esse foi o “destino” de um garoto de 14 anos de Chicago, chamado Emmett Till. Seu linchamento até hoje é considerado um dos crimes mais extremos dos Estados Unidos.
No best-seller do New York Times O SANGUE DE EMMETT TILL, Timothy B. Tyson, historiador da Universidade Duke, coloca o crime em seu contexto cultural e histórico mais amplo, recontando a história deste terrível assassinato e suas consequências ainda ressonantes.

Em agosto de 1955, o garoto supostamente flertou e agarrou pela cintura Carolyn Bryant, uma mulher branca que trabalhava como caixa em um mercado local. Carolyn comunicou seu marido Roy Bryant e J. W. Milam, meio-irmão de seu marido, que mais tarde sequestraram, espancaram e mataram o garoto. O corpo mutilado do jovem foi encontrado num rio três dias depois.

O linchamento de Emmett Till, em 1955, ainda hoje é considerado o crime de ódio mais notório da história norte-americana. Milhares de pessoas acompanharam seu funeral, e fotografias de seu rosto desfigurado percorreram o mundo, geraram protestos e ajudaram a galvanizar o movimento pelos direitos civis.

Comprando na pré-venda a obra será enviada a partir do dia 21 de setembro de 2020.

                    
Tradutor: Claudio Carina 
Formato: 14x21x1,0 cm
Páginas: 384
ISBN: 978-65-86068-08-5

SOBRE O AUTOR 
TIMOTHY B. TYSON é pesquisador sênior do Centro de Estudos Documentais da Universidade de Duke e professor convidado de cristianismo e cultura do Sul na Faculdade Duke de Teologia. Também faz parte do corpo docente do Departamento de Estudos Americanos da Universidade da Carolina do Norte (UNC). Ele é autor de Blood Done Sign My Name, finalista do National Book Critics Circle Award e vencedor do Southern Book Award na categoria Não Ficção e do Grawemeye r Award na categoria Religião, e que deu origem a um longa-metragem; e Radio Free Dixie: Robert F. Williams and the Roots of Black Power, vencedor do prêmio James Rawley de melhor livro sobre raça e do prêmio Frederick Jackson Turner de melhor livro de autor estreante sobre história dos EUA pela Organização dos Historiadores Americanos, e que serviu de base para o premiado documentário Negro with Guns: Rob Williams and Black Power. Ele atua no conselho executivo da NAACP na Carolina do Norte e no Centro de Direitos Civis da UNC.                                                     

Livreiros e distribuidores:
Para orçamentos e pedidos, nos encaminhe um e-mail: vendas@estacaoliberdade.com.br