Venda
R$49,00 R$41,65
98
Product Code: 978-65-86068-00-9

-
+

A confiança em si: uma filosofia
  

Autor: Charles Pépin
Tradução: Luciano Vieira Machado 
Dimensões do produto: 14x21cm
Número de páginas: 160
ISBN: 978-65-86068-00-9


Livreiros e distribuidores

Para orçamentos e pedidos, nos encaminhe um e-mail: vendas@estacaoliberdade.com.br



Sobre a obra


O que faz com que uma esportista como Serena Williams não se abale diante de um match point em uma partida decisiva? Ou que uma artista como Madonna não trema diante de um estádio lotado de pessoas que aguardam por sua apresentação? As competências que elas desenvolveram ao longo do tempo com certeza têm seu peso, mas isso somente não explica a sua autoconfiança.
Mas afinal o que explica a confiança em si, que permite esse lançar-se com coragem, extrapolando o limite da segurança? 
Para nos conduzir nessa viagem, Charles Pépin, autor do best-seller As virtudes do fracasso, apresenta e desenvolve dez “passos” fundamentais: cultive os bons vínculos, exercite-se, ouça a própria voz, maravilhe-se, decida, ponha a mão na massa, passe à ação, admire, mantenha-se fiel ao seu desejo e confie no mistério.
Com base em textos de filósofos e sábios, no trabalho de psicanalistas e psicólogos, mas também na experiência de grandes desportistas, artistas e anônimos, este livro lança luz sobre o mistério da autoconfiança. E nos mostra como fazer desabrochar uma aptidão tantas vezes escondida, no aguardo de ser retirada da surdina.





Lembramos que toda compra nos reforça. Nesses tempos difíceis para o comércio do livro agradecemos o apoio a nosso catálogo e à bibliodiversidade.

 




Sobre o autor

CHARLES PÉPIN é filósofo, escritor, professor e conferencista. Ele também é o apresentador do “Filosofia às segundas”, conferências semanais de filosofia que lotam o cinema Mk2 Odéon em Paris. Ele é autor dos romances La Joie (A alegria), Les Infidèles (Os infiéis), Descente (A descida); dos ensaios Une semaine de philosophie (Uma semana de filosofia), Les Philosophes sur le divan (Filósofos no divã), Ceci n’est pas un manuel de philosophie (Isto não é um manual de filosofia), Quand la beauté nous sauve (Quando a beleza nos salva); e três histórias em quadrinhos com o ilustrador Jul, com um total de vendas de quase 200.000 exemplares. Seus livros já foram traduzidos em 20 países.