Venda

KIT - Estúdio aberto


América, cidade e natureza
Paulo Mendes da Rocha com Maria Isabel Villac

Reunião de textos de autoria de um dos mais importantes arquitetos brasileiros, incluindo entrevistas e artigos publicados em jornais como Folha de S.Paulo e Jornal do Brasil e em revistas especializadas de arquitetura. Também faz parte da coletânea uma carta enviada ao governador de São Paulo na época (1999), Mário Covas, sobre a proposta de mudança da sede do governo para a área central da cidade. Em abril de 2006, Paulo Mendes da Rocha foi agraciado com o prêmio Pritzker, considerado o Nobel da arquitetura.


Imaginar a evidência
Álvaro Siza 

Ler o arquiteto através de suas próprias palavras, revelando seu processo de projeto, é a mensagem do português Álvaro Siza no segundo título da coleção Estúdio AbertoImaginar a evidência. Tão distante da espetacularização dos argumentos de muitas das arquiteturas atuais, a construção de um raciocínio e de um desenho para a arquitetura é disciplinar e mediada por aproximações sucessivas ao contexto que envolve a ação projetual.
 Leia um trecho

Rússia: Arquitetura para uma revolução mundial
El Lissitzky

Rússia: Arquitetura para uma revolução mundial se divide em três partes. A primeira é um tratado teórico publicado originalmente em Viena no ano de 1930, um manifesto estético para a reconstrução da arquitetura na União Soviética. A segunda parte apresenta uma série de artigos de Lissitzky escritos entre 1921 a 1926, explorando seus valores e visão de mundo, tão bem sintetizados e expressos em sua arte e em sua atuação como arquiteto. Na terceira parte estão textos valiosos de colegas contemporâneos de El Lissitzky, que contribuiriam significativamente para definir a arquitetura europeia dos anos 1920. 
                    
                                                  

Livreiros e distribuidores:
Para orçamentos e pedidos, nos encaminhe um e-mail: vendas@estacaoliberdade.com.br

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.