O samurai - A vida de Miyamoto Musashi

William Scott Wilson
A biografia O samurai – A vida de Miyamoto Musashi  é resultado de extensa pesquisa sobre o espadachim que viveu durante os séculos XVI e XVII. Para recuperar a história real de uma figura que se tornou lenda no JapãoWilliam Scott Wilson, conhecedor e estudioso da língua e cultura do país, usa diferentes recursos.
A obra, além de contar em detalhe a vida de Musashi desde o primeiro duelo, aos 13 anos de idade, traz mapas que retratam o Japão no período E do (1603-1868), pinturas do próprio Musashi, e outros anexos com referências indo da filosofia ao cinema. O samurai destacou-se nas lutas, mas também ficou conhecido como um dos mais respeitados pintores a nanquim, um notável praticante de caligrafia tradicional, poeta e estudioso da filosofia zen-budista.
Força, inteligência, espiritualidade, arte e filosofia. Musashi se mantém vivo como referência cultural do Japão atual. Scott Wilson revela neste livro todas as facetas do samurai solitário que desprezava o poder, bens materiais e o prestígio de uma posição junto a um senhor feudal, e que levou sua vida como uma incessante busca pela verdade, perfeição e um caminho melhor. O samurai jamais foi derrotado em combate.
A biografia O Samurai serve como complemento ou introdução ao romance histórico Musashi, de Eiji Yoshikawa, publicado pela Estação Liberdade em 1999, em sua primeira tradução integral no Ocidente. A obra de Yoshikawa, inspirada na vida do guerreiro-filósofo, vendeu mais de 120 milhões de exemplares em suas diversas versões e é um dos livros de maior sucesso na história do Japão.
 Leia um trecho
                    
Tradutor: Mauro Pinheiro
Formato: 16x26x1,5 cm
Páginas: 328
ISBN: 978-85-7448-122-7
SOBRE O AUTOR 
William Scott Wilson nasceu em 1944, na Flórida. Ainda estudante, em 1966, fez longa viagem de caiaque margeando a costa japonesa. Esta aventura foi fundamental para Wilson, que se apaixonou pela história e pela cultura do Japão. Após formar-se em língua e literatura japonesas, fez mestrado nestas disciplinas na Universidade de Washington, dedicando-se depois ao estudo da filosofia do período Edo na Universidade de Aichi, em Nagoya. Traduziu para o inglês importantes obras japonesas como o romance Taiko, de Eiji Yoshikawa, e o clássico tratado sobre o teatro Nô Fushikaden, de Zeami, além de se dedicar a fundo à obra de Miyamoto Musashi.                                                    

Livreiros e distribuidores:
Para orçamentos e pedidos, nos encaminhe um e-mail: vendas@estacaoliberdade.com.br

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.