Venda

Virtudes do fracasso, As 

Charles Pépin
Em setembro de 2016, o filósofo Charles Pépin lançou seu As Virtudes do fracasso com algum alvoroço: 25 mil cópias voaram das prateleiras francesas em menos de um mês. A Estação Liberdade agora lança a edição brasileira do livro, que usa várias disciplinas para questionar o tabu do fracasso. As virtudes do fracasso convida o leitor a lançar um novo olhar sobre a importância do erro. Recheado de exemplos, o livro mostra que os fracassos inevitáveis ao longo da vida podem ser, em alguns casos, experiências essenciais para a vida pessoal e profissional.
Examinando as biografias de personagens como Abraham Lincoln, Steve Jobs, Thomas Edison, Rafael Nadal, J.K. Rowling e muitos outros, o texto explica as diversas formas como uma adversidade pode ser aproveitada: o fracasso pode nos oferecer informações valiosas sobre algo ou sobre nós mesmos, pode revelar um desejo ou oportunidade oculta, ou, simplesmente, pode nos tornar disponíveis para algo novo.
Pépin dá o embasamento filosófico ao livro convocando Sêneca, Hegel, Kant, Sartre, Nietzsche, Lacan, Freud e outros pensadores, além de se apoiar em sua própria experiência como professor e conferencista. Na convergência do erudito e do popular, As virtudes do fracasso é uma inovadora meditação sobre as adversidades, uma crítica do atual culto ao sucesso e uma defesa apaixonada da ousadia e da resiliência. Afinal, como o autor afirma no livro e em suas disputadas palestras: “é preciso fracassar para se tornar humano.”
 Leia um trecho
                    
Tradutor: Luciano Vieira Machado
Formato: 14x21x1 cm
Páginas: 184
ISBN: 978-85-744-8289-7

SOBRE O AUTOR 
CHARLES PÉPIN é filósofo, escritor, professor e conferencista. Ele também é o apresentador do “Filosofia às segundas”, conferências  semanais de filosofia que lotam o cinema Mk2 Odéon em Paris. [LEIA MAIS]                                                  

É importante destacar que os produtos vendidos em nossa outlet são novos, apesar de pequenas avarias causadas pela armazenagem e pelo tempo (páginas amareladas ou ferrugem de papel), e da eventual presença de amassados, marcas, manchas, riscos, sinais de uso ou pequenos defeitos de produção. Os volumes selecionados nunca terão problemas que interfiram na leitura do conteúdo.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.