Modo Noturno
Acompanhe nossas redes sociais

Okakura, Kakuzo

Filtrar
Ordenar
Ordenar Produtos



    Kakuzo Okakura nasceu em Yokohama, no Japão, em 1862. Enquanto realizava seus estudos na Universidade Imperial de Tóquio, teve a oportunidade de conviver com o norte-americano Ernest Fenollosa, que se tornou um grande expoente na luta pela preservação da tradição cultural do país, ameaçada após a abertura realizada na Era Meiji, e exerceu forte influência sobre Okakura.

    Em 1890, Okakura ajudou a fundar a Academia Japonesa de Belas Artes. Posteriormente, foi também um dos fundadores do Instituto Japonês de Belas Artes e, em 1904, aceitou convite para colaborar com o Museu de Belas Artes de Boston, residindo nos

    Estados Unidos até pouco antes de sua morte, ocorrida no retorno a Tóquio, em 1913. Em 1906, escreve este O livro do chá, que o consagrou como um dos maiores defensores da cultura japonesa frente à invasão cultural do Ocidente. 

    Além do presente livro, escreveu também The Ideals of the East (1903), The Awakening of Japan (1904) e The Heart of Heaven, este último publicado postumamente. Sua obra repercutiu mundialmente e teve impacto direto ou indireto em filósofos e artistas do porte de  Martin Heidegger e Ezra Pound.