Hagoromo de Zeami
R$37,00
Indisponível no momento
ISBN: 978-85-7448-117-3
-
+

Hagoromo de Zeani 

Haroldo de Campos
Depois de alguns anos fora do mercado editorial, Hagoromo de Zeami, um clássico do teatro nô japonês traduzido e minuciosamente trabalhado pelo poeta Haroldo de Campos, ganha nova edição. A primeira versão, de 1993, recebeu o Prêmio Jabuti de tradução.

O livro traz a versão integral da peça Hagoromo ("O manto de plumas"), atribuída a Motokiyo Zeami, acompanhada do texto original, com os ideogramas, transcrição fonética e significados literais de cada verso. Motokiyo Zeami (1363-1443) é o principal nome do teatro nô e também o maior artista do período Muromachi.

Como dramaturgo, escreveu mais de cem peças, como ator, foi um mestre dessa arte, a exemplo de seu pai, Kiyotsugu Kan'ami (1333-1384). Seus escritos teóricos sobre o nô, em vinte e um tratados, constituem uma das maiores obras da literatura japonesa.

O interesse de Haroldo de Campos pela peça-poema despertou no final da década de 1950, quando iniciou seus estudos da língua japonesa. Já em 1960 escreveu um ensaio sobre a obra, que seria publicado somente em 1976, no livro A operação do texto.
                    
Formato: 14x21x1 cm
Páginas: 128
ISBN: 978-85-7448-177-3
SOBRE O AUTOR 
Haroldo de Campos (1929-2003) foi um importante poeta, tradutor e ensaísta brasileiro, tendo publicado mais de 30 volumes dos mais diversos tipos. Foi um dos idealizadores do movimento da poesia concreta, junto com seu irmão Augusto de Campos e Décio Pignatari. Para suas traduções poéticas, Haroldo assumia o ofício de "transcriador", ideia sobre a qual ele muito teorizou, elevando o caráter da tradução literária a algo muito mais rico do que a simples mudança de idioma de um texto, tornando-o uma referência internacional no assunto.                                                

Livreiros e distribuidores:
Para orçamentos e pedidos, nos encaminhe um e-mail: vendas@estacaoliberdade.com.br

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.